quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Discussão…

Não foi escolhida para representar a sua turma. No entanto, pensamos que merece ser lida.

A discussão é a pomba que não pode voar,
É a lágrima salgada de um menino triste,
É a praia sem mar azul
É a planta que murchou no meio do jardim.

Quando estou no quarto
E ouço alguém a discutir,
Choro com mil lágrimas,
Que custam a sair.

Mas, se pensarmos bem,
Precisamos de discutir
Para gostar realmente de uma pessoa.
Se não discutíssemos,
O mundo deixava de ter amor,
Pois somos todos diferentes
e assim gostamos de ser!!!

Benedita - 4º E

64 comentários:

Rui Pedro disse...

Eu adorei esta poesia!
Principalmente das rimas.
Eu até desmaio !

Rui Pedro Vermelho - 3ºE

Pipocas disse...

Gostei muito tens de voltar a escrever mais vezes.






Pedro 3ºE

Anónimo disse...

FOI LINDO



PARABÉS

João disse...

O teu texto asta exepsional!
Parabens.

João Carlos 3ºE

Hello Kitty disse...

Benedita adorei a tua poesia.
Estás de Paraabéns!!






Patrícia 3ºE

vera disse...

Eu adurei o poema, pois as vezes temos que dicotir se não ninguem tem vida.





vera teixeira

hugo disse...

Este texto esta muito bonito parabens Benedita

barbara assis ferreira disse...

Gostei muito,mas gostei mais do da minha turma

Ana Rita 3ºE disse...

A história está fixe.

Bianca 3ºE disse...

Eu gostei da poesia.

Anónimo disse...

Gostei do poema. Acho que também me sinto triste quando alguém discute mesmo não sendo comigo. Tenho pena. É um bom exemplo para quem está sempre a discutir.

Ana Rita Amaral disse...

Estava bonito. Acho que os meninos e a professora tiveram muito
gosto ao fazer este poema. Continuem assim.

Angela Paixão disse...

Gostei do poema. Acho que também me sinto triste quando alguém discute mesmo não sendo comigo.Tenho pena. É um grande exemplo para quem está sempre a discutir.

Tomás disse...

Eu adorei!!!
E está bem escrita.

JonasTigas disse...

Eu gostei muito desta poesia e está muito bem escrito.

Rubén disse...

Eu gostei!!!!!!!!!!

Daniel e Jair disse...

Nós gostámos deste poema de amizade, porque
se gostá-se-mos todos do mesmo o que era feito de amarelo.
ESte foi escrito por Daniel e Jair.

Cátia e Marta disse...

eu gostei muito do poema e também percebi o significado que é não discutir e também ás vezes é a discutir que se resolve os problemas.
Este foi escrito pela Cátia e Marta.

Catarina e Luís disse...

Eu sei que este poematem um erro. Porque não é murchou é muchou . Mas está lindo .

Escrito por Catarina e Luís

Bárbara Marques disse...

Gostei muito do poema mas tambem me sinto triste porque não gosto quando as pessoas discutem.

Gabriel Siqueira nunes disse...

Eu gostei muito do poema , principalmente as rimas . E diz como sentimo-nos quando ouvimos uma discussão entre os nossos familíares .

Nádia Amorim disse...

adorei a poesia está bem elaborado.

Mariana S. e Mariana E. 4ºF disse...

Lê bem Benedita:
Adorei o poema que escreveste, e acho que nunca me aconteça ouvir uma sequer discução, porque como tu disseste deito mil lágrimas de choro!

Escreves muitíssimo bem!
PARABÉNS!!!!!!!

Mariana Seabra e Mariana Esteves.

Ana Rita Tavares Oliveira disse...

Benedita o teu texto está fantástico muito giro!!.

Tiago André disse...

Este poema leva algo muito especial.

isac disse...

o teu poema foi um máximo

Mariana disse...

eu adoro este poema mana és a melhor poeta da escola!!!

Mariana-4ºE

isac disse...

o teu poema é o melhor do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Benedita disse...

obrigada por os comentários sei que não posso agradar todos mas terem posto o meu poema aqui foi muito bom!!! Mais uma vez OBRIGADA

joao disse...

gostei muito da tua poesia!!!!!!!!!!!!

andré vidal disse...

eu gostei do teu poema

Parabéns

Zé Miguel disse...

O teu poema é um máximo,
Foi pena não ficares nos três primeiros lugares

wilson disse...

és a melhor e gostava que o teu fosse para o concurso e ganhasse

pintarolas (ines 4ºE) disse...

tita adoro-te do fundo do coraçao!!!!!!!!!!!
quero que saibas que mesmo que nos chatiemos seremos sempre amigas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
adoro tanto o teu poema como te adoro ati!!!!!!!!!!
beijos da tua melhor amiga (necas)

lupin(Luís Miguel 4º E) disse...

ESTÁ TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTALMENTE FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXEEEEEEEEEEEEEEE TOTALMENTE TOTALMENTE FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE BENY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LUPI disse...

DESCULPA QUERIA DIZER TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNTTTTTTTTTTEEEEEEEEE TOTALMENTE TOTALMENTE FFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXEEEEEEEEEEE BBBBBBBBBBBEEEEEEENNNNNNNNNNYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruna disse...

Benedita digo-te só uma coisa: gostei muito do teu poema.

Sofia disse...

Benedita, gostei muito do teu poema.

André disse...

Gostemos muito do texto parabéns ao autor.

Ana Sofia Silva 3ªD disse...

É muito bonita e gira.

Bárbara disse...

O texto é intressante e bonito.

Dinis 3ºD disse...

Parabéns és a melhor.

BRUNO e disse...

É BONITO,MUITO ENGRAÇADO E ENTERES-
SANTE.

Gonçalo Morais dos Santos disse...

Gostamos muito do texto,porque estava engraçado.

Gonçalo da Mota Caldas Ribeiro disse...

Gostei muito do texto ,e da maneira que escreveu.
Era muito bonito que me fez lembrar os meus pais a discutir e eu a chorar.

Tatiana e Rita disse...

Uau!!! Está fantástico.

Continuem assim.

DIANA disse...

Gostei muito do poema,e tens que fazer mais vezes.

Anónimo disse...

Está muito fixe o poema disse o teu ex-namorado Rúben André do 3G

Rúben André - 3G

Eunice disse...

Eu acho que isso o que a Benedita
escreveu é verdade e ela teve uma
imaginação maravilhosa, nem tenho
palavras para este texto adorei muito.

cukita100 (João 3G) disse...

Muito bem Benedita como é que conseguiste escrever isso?

Gonçalão disse...

um texto muito bonito eu gostei...
adorei esta poesia

RENATAZINHA disse...

benedita o teu texto é maravilhoso

Rita disse...

BENEDITA, ADOREI O TEU TEXTO E GOSTAVA DE SABER COMO TENS TANTA CAPACIDADE PARA ESCREVER UM TEXTO COMO O QUE PUBLICASTE

Luis Carlos disse...

Foi giro

Miguel e Micaela disse...

Eu achei texto muito bom
Eu achei inpercionante

Anónimo disse...

Eu gostei muito desta poesia porque eu gosto de fazer rimas e esta miuda fez muitas rimas.
Parabéns pelo trabalho!!!

Francisca e Diogo disse...

Parabens do Diogo e da Francisca é um poema muito engraçado!!!!!!!!!

Tatiana disse...

Tu és boa!
Parabéns !

Pedro Miguel disse...

Eu gostei muito deste texto

Rodrigo disse...

Boa!Quando forem grande vai ser escritora!Muito bem gostem mesmo Benedita!

Rodrigo-4ºD

Anónimo disse...

Parabéns!!!Tu merecias e continuas a merecer!!!!!!!És o máximo!!!!!

Anónimo disse...

O teu poema é digno de uma Poetisa.



4ªC pucca

Ines P.-4º C disse...

Adorei o teu poema, Tita!!! Continua assim!!!

carolina 4º C disse...

Bom poema tens de continuar a escrever.