sexta-feira, 27 de março de 2009

Concurso de Poesia

Os alunos escreveram poesia, passando para o papel as suas experiências, os seus sentimentos, sonhos, desejos e... foram premiados.
Publicamos aqui os poemas que obtiveram os três primeiros lugares. Mas não podemos deixar de referir as menções honrosas atribuídas à Tatiana (2.º F) e à Daniela (4.º D).
A todos os outros que participaram (1.º C, 3.º F e 4.º C), fica um agradecimento e uma palavra de incentivo para que continuem a escrever cada vez mais e melhor!
Obrigada, professores(as), por ainda acreditarem que vale a pena continuar a apostar nas crianças e na pureza e espontaneidade que fazem parte da sua natureza!

1.º Prémio

A vida da menina

Ela pensava e dizia:
Eu gostava de saber o que aconteceu
Em toda a minha vida.
Não sei... Não sei...
Mas gostaria de saber!
O que aconteceu
Em toda a minha vida?
Talvez um dia...
Venha a saber!
Se eu pudesse...
Ia até às nuvens!
Se eu pudesse...
Via os meus sonhos
Tornados realidade!
Mas...
Talvez um dia...
Possa saber
Tudo isso!
Mas onde?
E como?
No céu...
Nas nuvens...
E muito mais!
Mas um dia...
Quero saber mais...
Saber sobre a minha vida!

Allany Santos - 3.º E

2.º Prémio

A Poesia da Poesia

A poesia
É uma forma de escrever
Que é usada
Pelo Ser.

A poesia
É uma forma de encantar
Porque é uma fantasia
Que anda pelo ar.

A poesia é linda,
Linda de morrer
Que até muita gente
Pensa já em escrever.

A poesia não é prosa,
Nem banda desenhada.
É uma fantasia
Muito encantada.

A poesia
É assim.
Continua a ser escrita
E não tem fim.

José Miguel Guimarães - 4.º E

3.º Prémio

Amizade


Quando faço
Uma amizade,
O meu coração
Fica mais
Quente e eu
Fico mais contente.

Devemos ser
Todos amigos
Porque assim
O mundo
Fica mais feliz!

Joana Filipa Silva - 2.º D

7 comentários:

pintarolas(ines 4ºE) disse...

zé só tenho uma palavra para te dizer: ADOREI

Moranguita(TITA) disse...

O teu poema foi fixe também gostava de ter participado...

isac disse...

o teu poema e engraçado

isac disse...

es fixe

isac disse...

és do melhor

Anónimo disse...

Continua a escrever

Carolina 4ºc disse...

tens de coontinuar a escrever