quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ouvir os alunos e ajudá-los

Desde o ano letivo anterior que a coordenadora, com a ajuda do Centro Comunitário de Mafamude tem tentado reduzir as situações de agressividade, intolerância e rejeição dos alunos que estão agora no 2º ano de escolaridade. Realizada uma auscultação junto dos alunos sobre o tipo de recreio que desejavam, quais os problemas que encontravam e que sentimentos lhe provocavam as reações dos colegas, analisados os dados (que foram trabalhados posteriormente com cada turma do 2º ano), reuniram todas as turmas, na cantina, no dia 12 de abril, para darem a conhecer à coordenadora da escola o seu resultado e apresentarem os seus pedidos para um melhor recreio.








A coordenadora explicou-lhes que alguns desses pedidos não eram viáveis e que outros teriam que ser dirigidos aos Sr. Presidente da Câmara (o que foi de imediato decido fazer). Comprometeu-se a rapidamente introduzir algumas mudanças. De entre as propostas das turmas surgiu a realização de jogos tradicionais.
E porque a opinião dos alunos conta, a coordenadora com a ajuda de todos os professores vai criar as condições para que às terças e quintas feiras, todos participem nos jogos, sem conflitos, sem exclusões.

Sem comentários: